Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (2ª parte)

O foco nos filhos de Deus

Nós devemos ver, no entanto, que esta mulher não representa somente as pessoas do mundo, aqueles que ainda não têm conhecido ao Senhor. Peço agora que mudemos um pouco o foco de atenção, como quando uma câmara está focando algo para gravar um vídeo. Sempre quando nós vemos a mulher samaritana, colocamos o foco nas pessoas do mundo e dizemos: “a mulher representa o mundo pecaminoso, aqueles que ainda não têm nascido de novo”, então nós, que já nascemos de novo, lavamos as mãos; “eu não tenho nada com esta mulher. Não estou nesta situação”. Eu quero agora convidá-los a que movamos um pouco o foco da atenção e que ali não apareça um pecador do mundo, mas que apareça você e eu. O foco de atenção colocado nos filhos de Deus.
Pode a mulher samaritana representar também a nós?
Creio que há em nós uma permanente luta. Ainda que conheçamos o Senhor há muito tempo, há uma luta entre essas duas classes de água. Ainda que nós tenhamos bebido do Espírito, no entanto, há momentos que parece que a fonte se esgota, o rio do Espírito se seca e, quando o rio se seca, nós voltamos ao poço a beber água contaminada – da mesma que bebíamos anos atrás.
Então se produz em nós uma mistura. Nós bebemos da água do Espírito, mas não nos parece suficiente e temos que tomar água do poço e assim fazemos uma mescla. Bebemos daquilo que satisfaz o espírito e também daquilo que busca satisfazer a alma. Assim temos cristãos mistos e este é um grande problema.
Então quando voltamos a beber do poço, a alma pleiteia suas exigências. É imperativa em nós. Então buscamos satisfazer os desejos da carne.
É possível que alguma mulher ou algum homem, que não seja marido ou esposa, pretenda oferecer alguma satisfação que não encontramos no marido ou na esposa. Assim parece que essa pessoa nos oferece uma água tão doce e podemos dizer: “minha esposa não me compreende, porém essa outra me compreende”, ou ela pode dizer: “meu marido não me entende, mas esse outro me entende”. E começamos a beber de uma água turva. O dia se escurece para nós.
Há cristãos que alguma vez em sua vida passada foram líderes no colégio, ou foram dirigentes em seus trabalhos. Foram pessoas muito evidentes, e sempre que eles falam, atraem os demais. Eles são carismáticos, têm o dom da palavra, tem um caráter atraente. E após o Senhor tê-los tirado dali, com o passar do tempo, quando parece que a fonte se seca ou que o rio se secou, eles voltam a beber água do poço. Voltam ao mundo e dizem: “sim, é necessário que os cristãos sejam políticos. É necessário que os cristãos melhorem o mundo, ali junto às autoridades de governo, ou nos sindicatos dos trabalhadores, pois é necessário que haja cristãos ali também”. Então eles voltam para aquelas águas novamente. Podem ter muitas justificativas, porém o que acontece no final é que eles não têm conseguido melhorar o mundo, porém o mundo é que os tragou.
Beber água do poço significa dar satisfação aos anelos e aspirações da carne.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comments are closed.