3. O PARALÍTICO DE BETESDA
João 5:6-8 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
A situação deste paralítico era muito diferente à da mulher samaritana. Ele estava a trinta e oito anos esperando um milagre. Ele estava paralítico, portanto não podia caminhar. As escrituras dizem que de tempos em tempos um anjo descia e agitava as águas. E logo o enfermo que fosse lançado na água primeiro era sarado. Porém este homem não podia mover-se com rapidez, portanto ele continuava enfermo durante trinta e oito anos. Até que um dia o Senhor Jesus se aproximou dele.
Nesse lugar havia muitos enfermos de diferentes classes de enfermidades e, neste dia o Senhor Jesus passou pela multidão e a ele interessava somente uma pessoa. O Senhor passou ao lado de cegos e de outros enfermos e não os curou; buscou a este homem que estava a trinta e oito anos enfermo. Ao Senhor Jesus interessava este homem. E foi e o curou.
Comments are closed.