Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (3ª parte)

Que ensino nos traz Lázaro?

A graça e a verdade.
A verdade; a cruz da verdade; a cruz da realidade; a cruz da terrível realidade. Você tem que morrer; você não serve; tuas boas intenções não servem; tuas boas obras não servem. Tens que morrer; és útil para a sepultura.
E onde está a graça? Na ressurreição.
A graça e a verdade foram feitas por Jesus Cristo. Porém ele não nos conduz por nenhuma experiência que ele não tenha vivido primeiro. Não nos faz sofrer alguma dor que ele não tenha sofrido primeiro; Nossa dor será suavizada porque temos a ele. Ele sofreu sozinho; morreu sozinho abandonado por seus amigos, nas piores condições. Porém, quando ele permite que experimentemos nossa morte, não estaremos sozinhos; sempre haverá um irmão ao lado; um irmão que já passou por esta experiência e sabe como me ajudar e o que sinto. Por isso a igreja é tão preciosa; não somos juízes de nossos irmãos. Temos muitos ombros onde chorar; experimentei isso hoje. Não estou em minha cidade, porém aqui há ombros onde posso chorar. Por quê? Porque esta é a igreja, cheia de graça e de verdade.
Como podemos descrever a Jesus? Cheio de graça e de verdade. Como é a igreja? Cheia de graça e de verdade. Não podemos evitar que outros morram, mas podemos ajudá-los a passar pelo vale da sombra da morte. Haverá uma vara e um cajado que nos ajudam e consolam.
Você tem vivido esta experiência? Se não tem vivido, provavelmente nos próximos dias irá viver. Quando ocorrer, não fique surpreendido, pois este é o sinal e a característica que diferencia os amigos de Jesus.
Você tem as marcas da morte? Paulo dizia “ninguém me moleste mais porque levo em meu corpo as marcas de Cristo”. Porém as marcas físicas não são tão dolorosas quanto as que ficam na alma. Você tem as marcas da morte? Se a resposta é sim, você é uma pessoa que pode viver uma vida de ressurreição. Oremos ao Senhor para que ele nos conceda sua graça.

3ª e última mensagem compartilhada no retiro de 2007 em Curitiba pelo irmão Eliseo Apablaza.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comments are closed.