Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (3ª parte)

O círculo se abriu

O mais importante desta visão é conhecer a Jesus, o Filho de Deus; esta é nossa glória. Não temos outro motivo de gloriarmos; conhecemos a Deus; ele nos tem se revelado.
A escritura diz que ninguém conhece o Pai, senão o Filho; e, ninguém conhece o Filho, senão o Pai. Você pode ver isso? Somente o Pai conhece o Filho e somente o Filho conhece o Pai. É um círculo muito estreito; quem pode penetrar neste círculo? É o círculo da divindade. Ninguém pode penetrar ali; porém, o que tem acontecido conosco? Um dia esse círculo se abriu; uma porta se abriu e o Pai nos chamou e disse: “vem, vou te mostrar a meu Filho”. E depois aparece o Filho e diz: “vem, vou te mostrar o Pai”. A porta se abre; entramos e se fecha; agora estamos ali. Este círculo já não é hermético; já se abriu e agora estamos ali. Conhecemos ao Pai, conhecemos ao Filho. Tal como disse João na primeira epístola: “nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”. Bendito é o Senhor.
Esta é minha riqueza; minha glória; minha sabedoria; meu privilégio: “conhecer o Pai pela revelação do Filho e conhecer o Filho pela revelação do Pai”. Aleluia. É também teu privilégio? O Senhor é digno de toda glória. Graças ao Senhor; graças por haver me revelado seu Filho; graças por haver me revelado ao Pai; graças por ter me enriquecido assim.
Não podemos ver as riquezas das vestiduras sacerdotais e reais que levamos, pois elas são invisíveis aos nossos olhos. Se pudéssemos olhar através dos elementos, poderíamos ver quão ricos e formosos somos por esta glória que Deus tem depositado em nós: “o conhecimento do seu amado Filho”. Graças ao Senhor.

5. LÁZARO

João 11: 1-6 “Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava”.
Esta era uma família muito preciosa. Este lar era o lugar predileto do Senhor Jesus na Judéia. Ele não se sentia tranqüilo em Jerusalém, então caminhava alguns quilômetros, chegava a Betânia e ali descansava. Não ficava para dormir em Jerusalém, senão que ia a Betânia. Quando chegava, toda essa família colocava sua atenção nele. Maria se sentava a seus pés para ouvir suas palavras; Marta preparava alimentos; e, ao seu lado estava seu amigo Lázaro. Estes três irmãos formavam um círculo íntimo em torno do Senhor Jesus. Podemos dizer que estavam os doze e depois estes três. O Senhor Jesus se sentia muito a vontade nessa casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comments are closed.