Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (3ª parte)

A morte entre nós

Na igreja, a morte dos amigos de Jesus é algo normal. Não somente Lázaro morreu, mas também os amigos de Jesus. E quando um irmão exala mau cheiro carregando sua morte, nos traz tristeza e angústia. Alguma vez estive nesta posição de Lázaro e também exalei mau cheiro causando muita tristeza; essa é uma experiência normal. Porém não sucede a todos ao mesmo tempo, senão a igreja seria um funeral; uns hoje, amanhã outros e depois outros. Sempre na igreja há aqueles que estão morrendo e outros que estão ressuscitando; uns morrem e outros ressuscitam. Todos têm que morrer porque a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus; a carne para nada aproveita.
Alguns dizem que este lar em Betânia representa muito bem a igreja. João 12:1-3: “Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento”. Esta é uma igreja normal. Quem está no centro desta cena? Jesus; quem está ao seu lado? Alguém que ele ressuscitou dos mortos; e quem mais está ali? Marta servindo e Maria a seus pés depositando esse ungüento tão caro. Esta é a igreja: homens ressuscitados que passaram pela morte e agora estão assentados à mesa com Jesus; duas mulheres que também passaram pelo vale da sombra da morte, pois choraram lágrimas amargas por Lázaro. Mas agora ele está ressuscitado; esta casa está em ordem novamente; há um perfume agradável que enche todo o ambiente; há corações quebrantados aos pés de Jesus. Este é o aroma agradável de Cristo no meio da igreja.
Qual é a igreja que tem muito pouco de Cristo? Os homens nela nunca passaram pela morte. E qual é a igreja com o agradável aroma de Cristo? Quando muitos têm passado pela experiência de Lázaro. É necessário morrer para viver; é necessário passar pelo longo vale da sombra da morte para que no outro lado, possamos oferecer ao Senhor aquele perfume de alabastro puro.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comments are closed.