Press "Enter" to skip to content

A Obediência abre as portas da represa

 

É dito que Cristo suportou e foi obediênte ao seu Pai Celestial, não por temor, e sim pelo gozo posto diante dEle.

É dito que Cristo suportou e foi obediênte ao seu Pai Celestial, não por temor, e sim pelo gozo posto diante dEle. Ele se despojou de todo peso e correu a carreira com paciência. Ele suportou vergonha e nunca desmaiou nem se fadigou em sua mente, porque Ele vio as gloriosas recompensas da obediência.

Não deveríamos já estar cansados de todo o conflito interior e começar a ter fome das riquezas gloriosas prometidas em Cristo? O medo não é o melhor motivador para a obediência – o amor sim é! Depois de tudo, as ameaças divinas foram finalmente ignoradas pelo povo de Israel. Mesmo a voz marcante de Deus e Seu trono aterrorizador não puderam fazer com que os israelitas desobedientes não dançassem ao redor do bezerro de ouro. Só um amor profundo que permanece, e uma reverência por Deus os tinha livrado de tal desobendiência.

É uma doce entrega a vontade de Deus a que nos abre as portas do céu, as portas da represa do gozo em Cristo Jesus. É o afastar-nos de cada pecado, de cada ato de desobenciência, o que nos permite a revelação de quem é Cristo realmente. A Escritura diz, que todo aquele que peca, não viu e nem conhece a Deus. (I JOÃO 3:6)

Poderia ser possível que nós, através de uma vida em desobediência, cheguemos a nos distanciar de Deus? Poderia ser que nos deixamos ir por nosso próprio caminho porque nunca tivemos uma revelação de Cristo, de seu odio pelo pecado, e sua glória e misericórdia? Numa linguagem simples seria: ” Aquele que vive em desobediência nunca verdadeiramentes viu a Cristo realmente”.

Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e o guarda, este é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. (João 14:21).

Que outra recompensa maior por uma obediência amorosa quisera ter do que a de a Cristo revendo-se a nós? Que fórmula tão simples por tão grande revalação. “Me ame o suficiente para me obedecer – e eu te amarei e te mostrarei que EU SOU!”. Você pode ler sobre Ele, estudar Sua natureza, seu fundo histórico, mas você nunca O conhecerá até que faça uma coisa tão simples, tão básica como obedece-Lo completamente em todas coisas.

Jesus disse de Natanael, “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. (…) E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. (João 1:47 e 51)

No mesmo momento em que nos rendemos a Ele, e nos comprometemos a uma obediência total, um poder sarador maravilhoso é dispersado em nosso homem interior. Já não mais terá temor de Deus, do inferno, ou do castigo. Já não terá mais temor do que os homens nos podem fazer. No lugar disso, o Espiríto de Deus começa a inundarnos com uma nova luz, nova esperança, grande gozo, gloriosa paz e fé abundante.

DAVID WILKERSON

Read this devotion online: http://www.worldchallenge.org/es/node/8508

Comments are closed.