Press "Enter" to skip to content

A parábola do semeador – O coração bom e honesto (Para ler)

O coração onde Cristo terá uma boa colheita

Este é um coração pobre de espírito. Eu estive observando na palavra de Deus que, este coração é mais bem chamado de um coração bom e honesto. Bom e honesto. Vamos ver a palavra honesto. Honesto é aquele que reconhece o que é; aquele que consegue realmente concordar com a situação miserável que é. Ele é honesto. Não é um coração perfeito, mas é um coração honesto porque vem a palavra do reino e jorra luz no seu interior, ele vê o quão rebelde é realmente, reconhece e se rende. Não é um coração que já nasceu perfeito.

Se você observar, a carne se justifica, pois ela não é honesta. A carne se justifica. Ela ilude a si mesma. Por isso necessitamos de um coração honesto e bom. Não é coração bom porque é bom, mas porque foi trabalhado por aquele que é bom. Aquele que é bom fez uma obra: arou este coração e transformou-o em um solo fértil. Quem pode transformar um coração em solo fértil? Somente ele quando encontra um coração verdadeiramente honesto.

Jesus descobriu que o coração de Pedro era honesto. Quando o Senhor os mandou lançarem as redes no mar, vindo uma grande quantidade de peixes, a rede ia se rompendo – na verdade Jesus mandou lançar mais de uma rede e Pedro lançou apenas uma, ela ia se rompendo e quase os barcos foram a pique pela quantidade de peixes – Pedro caiu de joelhos, por certo com a cara nos peixes, porque estava dentro do barco, e disse: “Senhor! Afasta-te de mim porque sou um homem pecador.”. Jesus acabara de encontrar um coração honesto, que reconhece que é pecador; reconhece que não é nada; é um perdido; é miserável. É este coração que vai frutificar para Deus. É este coração que experimenta toda a graça de Deus. É este coração que vai experimentar o governo de Jesus Cristo dentro dele. Por que o apóstolo Paulo recebeu tanta graça de Deus? Por que o apóstolo Paulo recebeu tanto reino de Deus em sua vida?

Porque o apóstolo Paulo pôde ser honesto consigo mesmo: “Eu fui irrepreensível na lei, eu era justo, eu era irrepreensível.” Mas ele levantou sua voz e disse: “Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal.” Honestidade! Honestidade é quando as pessoas te elogiam, mostram em você alguma virtude, mas você pode ver lá dentro do teu coração: “não, eu sou um pecador salvo pela graça de Deus.”. Então se há alguma virtude, se há algum louvor, isso não vem de mim, vem daquele que resolveu plantar isso dentro de mim. Nós precisamos ter um coração honesto e bom para que o Senhor Jesus plante mais do seu reino; plante Seu trono. Quando olhamos para trás, vemos que ainda temos muito que nos arrepender, mesmo que tardiamente, mas temos.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comments are closed.