Press "Enter" to skip to content

A parábola do semeador – Onde Jesus não encontra fruto (Para ler)

A salvação e o reino

O Senhor veio a este mundo, não somente salvar os homens. Ele tem um reino para ser manifesto e ser revelado na vida daqueles que recebem a palavra do reino; porque aqui o assunto é sobre os mistérios do reino – os mistérios do reino dos céus. Você deve ter conhecido a Jesus como salvador, mas agora, outra questão é conhecer o reino de Deus, conhecer Jesus como Rei. O fruto que você vai dar dependerá de você abrir teu coração para o governo deste Rei. Nada adianta ser um cristão e viver por si mesmo; ele terá que chegar a seguinte conclusão: ou rende o seu coração ao Senhor ou não rende. Você creu para salvação, mas há uma necessidade muito urgente de ter Jesus como Senhor.

Não basta ter Jesus como salvador. Você experimenta a todas as promessas da salvação, mas a promessa do reino é para aqueles que o amam. A promessa do reino é para aqueles que recebem a palavra do reino e dão fruto. A promessa do reino é para aqueles que são obedientes ao Senhor em todas as áreas; e quando o Senhor trouxer a sua palavra de governo nestas áreas, se submetem. Isso é palavra do reino. Nós precisamos saber que muitos irmãos são salvos, mas não vivem o reino. E será que, no futuro, quando o Senhor estabelecer o seu reino para manifestar a glória dele, como está descrito nos salmos, em Isaías e em todos os profetas, o Senhor poderá contar com você? Você terá amadurecido? Estará dando fruto com perfeição quando ele voltar?

Nos versos 1 ao 9 o Senhor conta a parábola do semeador; nos versos 10 a 17 ele responde a uma pergunta que os discípulos fizeram. A resposta do Senhor Jesus foi que Ele fala por parábolas para dar a conhecer os mistérios do reino de Deus para aqueles que têm ouvidos de ouvir. “Quem tem ouvidos de ouvir, ouça”. Ou seja, quem tem ouvidos no coração, vão ouvir os mistérios do reino. E estes mistérios do reino são revelados ao nosso coração pela nossa comunhão de obediência ao Senhor. São revelados para o nosso enriquecimento espiritual. Mas quantos pensam: ah, eu sou salvo, estou tranqüilo, vou viver a minha vida e vive dando mau testemunho; um testemunho de um crente desobediente que mostra que não tem conhecido a Jesus como seu Rei e como seu Senhor.

Não dá característica alguma que está no reino de Deus. Anda por seus próprios caminhos e por seus próprios pensamentos. Se olharmos Mateus capítulos 5, 6 e 7 muda todo nosso pensamento; se temos Jesus como Senhor; se nascemos de novo. As palavras dos capítulos 5, 6 e 7 são para quem conhece o reino de Deus. E quem conhece o reino de Deus? João responde: “quem nasceu de novo”. Quem não nasceu de novo não pode nem ver o reino de Deus, quanto mais entrar. E quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Então é muito importante nós sabermos que o Senhor nos chamou para sermos cidadões do seu reino. A primeira coisa que nós devemos conhecer é a redenção – a salvação em Cristo, mas logo depois necessitamos conhecer o reino de Deus.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

One Comment

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.