Press "Enter" to skip to content

Leia: O OLEIRO E O VASO

 Libertação além do perdão

A palavra do Senhor diz em Romanos 6:22: “e libertados do pecado, fostes feito servo de Deus”. Não há servo de Deus sem ser libertado do pecado. Uma coisa é ser perdoado dos pecados e outra é ser libertado do pecado. Muitas vezes os crentes se conformam com o perdão dos pecados; pecam de novo, são perdoados e continuam pecando, porque são perdoados a cada vez que pecam. Jesus não quer isso; ele quer que você seja libertado do pecado e seja livre para servi-lo. Confira esta escritura em Romanos 6. Libertação é uma vida com Deus; não basta Adão morrer e Jesus Cristo não viver, pois este é o princípio do evangelho como disse o apóstolo Paulo em Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu…”. Adão morreu, mas muitos estão até a metade do versículo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu…”. Morreu; acabou o Adão; não mais eu, mas falta uma coisa: “… mas Cristo vive em mim.” Ele só vive quando nós temos libertação.

Romanos 6:22 diz: “Mas agora libertados do pecado…”, então nós sabemos que os pecados (no plural) são as nossas ações e práticas que desagradam a Deus. São nossos atos e para isso Deus tem uma provisão: o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado; de cada pecado. Mas aqui a palavra está dizendo: “Mas agora, libertados do pecado…” (no singular). Neste texto, é como se pecado fosse uma personalidade; como uma pessoa e significa: libertados daquela natureza pecadora. Alguém que não seja nova criatura não poderá realmente ser um filho de Deus, porque ser filho de Deus é uma questão de natureza é não apenas de confessar os pecados e ser perdoado; é questão de morrer para uma natureza e, assim, outra natureza começar a viver no lugar. É ser libertado daquela natureza e ter outra natureza vivendo nesse lugar; a natureza do Filho de Deus passa a viver.

Então: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus…” Sabe qual foi o erro, o desvio da igreja? Foi quando as pessoas foram colocadas para servirem na casa de Deus sem ter mudança de natureza; pessoas seculares com talentos naturais começaram a servir na casa de Deus e assim foram se introduzindo. São pessoas sem o novo nascimento. Estas não têm atenção alguma para a honra de Deus; não fazem as coisas para a honra e glória do Senhor, porque não tem a natureza dele.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comments are closed.