Press "Enter" to skip to content

Leia: RECEBER O AMOR DA VERDADE

O juízo começa pela casa de Deus

Então, olhe só: versos 28-30: “Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.”.

Eu falei que estava falando para crentes! É para crentes! “Deus julgará o seu povo”; não é para ímpio aqui! Preste atenção crente! “Deus julgará o seu povo”. Verso 31: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”. É o Seu povo. Irmãos! Se há uma escritura séria, é o livro de Hebreus! Nele, coisas sérias estão escritas. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. Crente carnal, profano e rebelde! Cuidado! “Deus vai julgar o seu povo”. Você pensa que Deus não vai julgar o povo dele? Se assim fosse, naquele dia, quando estiver o mundo à sua esquerda e o povo de Deus à sua direita, aqueles que estiverem à sua esquerda diriam: “mas espera aí, aqueles ali estavam fazendo a mesma coisa que eu; e porque vou ser condenado?” eles tentariam se justificar perante Deus: “só porque eu fui avarento, agora sou condenado? eu vi aquele pastor só se dedicar a buscar dinheiro; a pregar sobre dinheiro e agora ele está salvo”. Não! “Deus vai julgar seu povo”. Se o mundo vê que você profana e vive uma vida mundana, naquele dia o ímpio lançaria isso no rosto do Senhor se não houvesse julgamento.

É por isso que o Senhor julgará o seu povo. Deus não poderá ser afrontado por ninguém naquele dia; nenhum acusador: nem satanás e nem o homem. Deus é justo; julgará aqueles, mas também julgará o seu povo. Por isso eu quero chamar você ao arrependimento; à mudança de vida; à reconciliação. Hoje é o dia de você se reconciliar; se você quiser. Se o Senhor mandou falar isso, é porque a bondade dele está aqui hoje.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comments are closed.