O sentimento de Cristo e as iniquidades
Eu queria estar pregando isso lá fora! Quem sabe um dia o Senhor me leve a um estádio para pregar a cinqüenta mil pessoas, todas elas pecadoras. É isso que eu quero: pregar a uma multidão de pecadores esta mensagem de arrependimento. Nós choramos porque algum pecador se perde neste mundo; nós choramos. Eu fico admirado que, de repente algum irmão que saiu da festa e não percebeu nada; outro saiu criticando e reprovando, mas não chorou. A palavra do Senhor diz e falou para Ezequiel: “marca as testas, as testas daqueles que gemem pela iniqüidade que está no meio do meu povo”. Quantos entram e saem e não gemem nada! Não tem o sentimento de Cristo! Qual sentimento tem Cristo com relação à iniqüidade dos corações?
Cristo chora todos os dias pela tua alma; ele está diante de Deus como intercessor para que você não se perca. Um desastre não aconteceu em sua vida, porque o Senhor ainda tem intercedido por você. Você viu a eficácia da intercessão da igreja? Este homem foi curado de um câncer. A intercessão tem o poder tremendo de cobrir nossas vidas perante Deus. Hoje, Cristo está como paracleto diante de Deus. Ele passou por este mundo, mas não terminou seu trabalho. Seu trabalho após a ascensão continuou: Ele está intercedendo por nós perante a face de Deus. Há um intercessor lá e há um intercessor aqui: o Espírito Santo que está dentro de nós; ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Quantas vezes você fica sem confessar o seu pecado? Mas o Espírito Santo está ali dentro gemendo, chorando e intercedendo para que você se arrependa; para que você seja convencido de que precisa abandonar aquele pecado. O Espírito Santo está entristecido, mas não desistiu ainda da tua vida. Assim como Cristo, após morrer na cruz, foi sepultado, ressuscitou, está à destra de Deus e ainda continua ministrando a favor de todos nós. Porque eu estou aqui em pé hoje? Por causa de sua intercessão e de sua graça ministrada a mim a cada dia.
Comments are closed.