“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas, ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências, para prevenir o homem das suas más ações e livrá-lo do orgulho, para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada.”
(Jó 33:14-18)
Em um sonho, vi um anjo de pé com um grande tambor nas mãos. O tambor estava cheio do que parecia ser ácido fervente. Um homem veio e se colocou diante do anjo, que então começou a derramar o ácido sobre a cabeça do homem!
“O que você está fazendo?!” exclamei.
O anjo continuou a derramar enquanto olhava para mim e dizia solenemente: “Estas são as maldições com as quais ele amaldiçoou os outros, agora estão sendo derramadas sobre sua própria cabeça!”
A visão foi tão fascinante que ao acordar fiquei imóvel, paralisado em minha cama.
Primeiro me perguntei se eu era o homem do sonho e rapidamente comecei a abençoar todas as pessoas de que me lembrava!
Em seguida, questionei se o que eu tinha visto no sonho poderia estar de acordo com a verdade, pois parecia tão sinistro, mas ao mesmo tempo era repleto de um senso sóbrio de justiça divina. Achei a visão profundamente perturbadora.
Levantei-me e comecei a pesquisar as Escrituras em busca de uma resposta.Minha busca teve frutos.
“Ele gostava de amaldiçoar: venha sobre ele a maldição! Não tinha prazer em abençoar: afaste-se dele a bênção! Ele vestia a maldição como uma roupa: entre ela em seu corpo como água e em seus ossos como óleo.”
(Sl 109:17-18)
Vi claramente a lição que o Senhor estava ilustrando por meio desse sonho: O homem que amaldiçoa os outros será ele mesmo amaldiçoado. Jesus disse “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”
(Mt 7:1-2)
Assim como se aplica à maldição, também se aplica à bênção. O homem que abençoa os outros será ele mesmo abençoado. Qualquer medida que você usar será medida de volta em você.
Em outro texto, Jesus disse: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem” (Mt 5:44).
Quando abençoamos aqueles que nos amaldiçoam, recebemos a própria benção que desejamos a eles, e não a maldição que desejam a nós.
E, que solene é o pensamento que amaldiçoar outra pessoa, na verdade, faz com que você receba essa mesma maldição sobre si mesmo!
Mas, então, como é maravilhoso crer que, ao abençoar outra pessoa, você inevitavelmente herda a bênção!
Apesar das imagens fortes desse sonho noturno, uma coisa é certa: Desde que tive esse sonho, tenho sido muito cuidadoso com minhas palavras.
Quanto a mim e à minha casa – vamos ABENÇOAR outras pessoas, para que possamos herdar uma bênção.
Comments are closed.