Press "Enter" to skip to content

2 de julho – Bendita esperança

(O cristão) vê-se culpado de pecado, e de início isso o deixa abatido e o leva a lamentar-se. Mas em seguida essa tristeza o impulsiona de volta a Cristo; e no instante em que regressa a Cristo, sua paz e sua felicidade retomam, e ele se sente consolado. . . O homem que de fato chora recebe consolo e é feliz. Assim, a vida cristã vai deste modo – choro e a alegria, tristeza e felicidade, uma levando imediatamente à outra.

Mas … há outro consolo, que podemos denominar de «a bendita esperança», tema que o apóstolo Paulo desenvolve em Romanos 8 … Diz ele que na hora presente, mesmo «nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo». «Porque na esperança fomos salvos», prossegue ele, e estamos confiantes em que «os sofrimentos de tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós» (Romanos 8.23,24,18) … quando o cristão se põe a olhar para o mundo, e mesmo quando fica a olhar para si próprio, sente-se infeliz. Geme no espírito porque tem experiência de sentir o profundo pesar pelo pecado existente no mundo, pesar este que foi sentido pelos apóstolos e, pessoalmente, pelo Senhor. Mas recebe logo o consolo. Ele sabe que uma glória está para vir; ele sabe que raiará o dia em que Cristo voltará, e o pecado será banido da terra. Surgirão «novos céus e nova terra em que habita a justiça». Oh! bendita esperança! «Bem-aventurados os que choram, Porque serão consolados».

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.