Press "Enter" to skip to content

11 de janeiro – Salvos por Seu precioso sangue

Em 2.13-16 (Paulo) lembra a esses cristãos efésios que eles são pessoas que perceberam que todas as suas boas obras, toda a sua boa forma de viver, todas as suas atividades, sua nacionalidade, sua religião, e tudo quanto haviam possuído antes, eram completamente inúteis, e que vieram a ser cristãos, introduzidos nessa unidade que há na igreja, inteira­mente pela ação do Senhor Jesus Cristo, e, em particular, pelo derramamento do Seu sangue na cruz… Foi desse modo que foram introduzidos à unidade… Foram “comprados” para o reino e a família de Deus pelo preço do “precioso sangue de Cristo”. Ninguém pode jamais pertencer a essa família, e participar dessa unidade, a pão ser que creia nisso.
O apóstolo prossegue dizendo que somente por essa razão é que podemos orar. “Porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito” (2.18)… Hebreus 10.19 ensina a mesma verdade… Somente confiando-nos ao sangue de Cristo, crendo que o Seu sangue foi derramado por nós e por nossos pecados, crendo que “àquele que não conheceu pecado” Deus “o fez pecado por nós” (2 Coríntios 5.21)… é que temos acesso ao Pai.
O apóstolo termina (o capítulo 2) dizendo que as pessoas às quais ele está exortando a continuar nesta unidade são as que, como resultado disso tudo, agora se constituem em concidadãos e membros da família de Deus, e ajustados, e vão sendo juntamente “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas”, o que significa o ensino e a doutrina dos apóstolos e profetas. E porque estão sobre esse fundamento, tornaram-se “habitação de Deus”, que neles habita.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.