A Bíblia diz clara e francamente que o homem é totalmente incapaz de chegar ao conhecimento da verdade por meio de alguma teoria científica, e que se ele pretende obtê-lo, precisa submeter-se à revelação. Em outras palavras, tem que admitir que não pode chegar à verdade sem auxílio. Deve abrir mão da sua autoconfiança; deve deixar de confiar em seu intelecto e em seu poder de raciocínio…
A Bíblia começa falando exatamente isso aos homens…
A Bíblia começa dizendo exatamente isso aos homens… O homem necessita sujeitar-se à revelação. Pois a verdade é um mistério, e se o homem quiser ter algum conhecimento dela terá que se submeter com humildade e reverência…
Sempre achei que uma das maiores asserções (deste ensinamento bíblico) está no quadro de Moisés e a sarça ardente. Com atitude tipicamente científica, Moisés, ao ver o fenômeno, disse: “Irei para lá, e verei essa grande maravilha…” Estava pronto para avançar e investigar, quando ouviu a voz de Deus a lhe dizer: “Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa” (Êxodo 3.1-5). Você não fará investigações aqui; prestará culto com reverência e temor… Jesus ensinou a mesma verdade em Sua entrevista com Nicodemos – mui capaz e erudito mestre dos judeus, que O procurara desejando investigar e querendo compreender. Foi a ele que Cristo disse: “Em verdade, em verdade te dito que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus… O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai…” João 3.3-8).
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.